Fazemos essa pergunta dessa forma, porque após o período do Renascimento, o ser humano se tornou o centro do universo nas grandes questões da humanidade.
Para termos uma resposta adequada a essa questão, é preciso mudar a perspectiva: da humanidade para Deus e de Deus para humanidade.
Primeiramente, temos que entender que o inferno existe, porque Deus precisa punir o mal (Ap 15:1-3) e Ele é justo. Sendo assim, não é possível dar o mesmo destino a todos.
Foto: Freepik
Agora, vamos inverter a lógica da pergunta inicial: se todos somos pecadores (Rm 3:23), a maldade está em nossa natureza e se Deus é justo, por que Ele não mandou todos para o inferno?
Por misericórdia e amor.
No evangelho de João, Jesus afirma que foi enviado para morrer pelos humanos para salvá-los, porque “os homens amaram as trevas, e não a luz” (3:17-19).
Deus não deseja mandar as pessoas ao inferno, elas vão porque escolheram rejeitar a Ele e a seu Filho.
Fonte: Notícias ao Minuto
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”