Comandante da 22ª CIPM, garante que as forças policiais estão alerta, “Estamos de prontidão, para agir em defesa dos alunos e professores”

2169

Simões Filho: A cidade que está localizada no perímetro da RMS – Região Metropolitana de Salvador, passa por um clima de terror, e sensação de insegurança pública após, mais de 2 dias de compartilhamentos de ameaças, aos estudantes e profissionais da educação das escolas Estaduais e Rede Municipal de  Educação, através de vídeos, áudios, compartilhados nas Redes Sociais.

Diante do impacto causado na população, ontem, (11), aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho, entre vários Edis e o Comandante da 22ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, Major Hildegard Moura.

Foto: Ascom – Câmara

Hoje, o oficial militar esteve nos estúdios da Simões Filho FM – 87 .9, na bancada do Programa Panorama de Notícias – Apresentado pelo âncora Ataíde Barbosa, ainda nos estúdios da 87.9 FM, Comandante Hildegard Moura, junto com o Capitão PM André, concedeu uma entrevista coletiva à Equipe de jornalismo do Redação Nacional.

OPERAÇÃO ESCOLA SEGURA – AÇÕES & PROTOCOLOS

 

Aperte o e ouçam a Entrevista Exclusiva, concedida ao Redação Nacional.

Operação Escola Segura: Nas última 46 horas foram realizadas 9 prisões de adolescentes, nas seguintes cidades, do Estado da Bahia: Juazeiro, Iaçu, Maiquinique, Paratinga e Itapetinga. Também foram registradas detenções em Salvador, Ituberá, Vitória da Conquista e Itarantim, na última segunda, (10).

O número de prisões/detenções, poderão aumentar é a expectativa do Coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil. Segundo informações repassadas pela SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, estão envolvidos na busca para reestabelecer a sensação de segurança as seguintes equipes: DIP – Departamento de Inteligência Policial, DEPOM – Departamento de Polícia Metropolitano, DEPIN – Departamento de Polícia do Interior além das ações do MJSP – Ministério da Justiça e Segurança Pública do Estado da Bahia, sob a Coordenação Secretária Nacional de Segurança  Pública.

Fonte & Fotos: Redação Nacional

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”