Coletivo “VAI TER GORDA”, atua contra a gordofobia e lança coleção “Toalhas para Todas…!!!”

904

VAI TER GORDA: Com o objetivo de atender a diferentes tipos de corpos e trazer representatividade, o coletivo Vai ter Gorda, que atua há seis anos na defesa dos direitos humanos e contra a gordofobia na Bahia a 6 anos.

“TOALHAS PARA TODAS”

Projeto surgiu como decorrência de uma inquietação muito comum e vivenciada por pessoas gordas que não encontrarem peças em tamanho adequado para seus corpos em lojas e redes de varejo tradicionais.

Nós, mulheres gordas, temos muita dificuldade em achar toalhas que enrolem completamente o nosso corpo. O mercado, a moda, os empresários todos desta cadeia produtiva, de forma geral, precisam acordar para a questão da diversidade e da inclusão.

Nossos corpos não podem mais ser invisibilizados e sim, precisam ser respeitados.

A coleção lançada pelo coletivo VAI TER GORDA apresenta toalhas e roupões em três opções diferentes de largura e altura. Os tamanhos disponíveis são 80x1m80, 90x2m e 1mx2m40.

As peças já estão à venda pela internet através do perfil oficial do projeto no Instagram @toalhasparatodes e também pelo número (71) 98250-8292 no WhatsApp.

Na capital baiana, há ainda ponto físico para as vendas, graças a uma parceria entre o coletivo e as lojas Lilás Modas, localizadas nos bairros do Uruguai, São Marcos e Pero Vaz.

Fonte: COLETIVO VAI TER GORDA – Foto: Hilo Daniel

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”