Cine Glauber Rocha: Poderá ter retorno às atividades com edição do festival internacional de cinema

CULTURA: As negociações entre o Cine Glauber Rocha e a nova empresa que vai patrocinar o empreendimento estão muito próximas de um desfecho. Por questões contratuais, antes do acordo ser firmado, o nome ainda não pode ser divulgado.

A expectativa é que o acordo seja fechado nesta semana — ou no mais tardar, na próxima. Caso isso aconteça, os cinemas seriam protamente reabertos e o Cine Glauber Rocha poderia sediar o tradicional ‘Panorama Internacional Coisa de Cinema’. O festival está marcado para começar no dia 24 de novembro. 

“Estamos trabalhando com essa expectativa. Felizmente as notícias têm sido muito boas e, confirmando esse calendário, seria muito positivo receber esse importante evento, inclusive com algumas programações presenciais”, diz Cláudio Marques, um dos sócios do Cine Glauber.

Em setembro, o banco Itaú anunciou que sairia da parceria com o cinema.Desde então, a corrida tem sido para conseguir manter o funcionamento das salas — que estão provisoriamente fechadas. O restaurante e a livraria, que também funcionam no prédio, continuam funcionando.

Mesmo após o fim da parceria, o Itaú atravancou o processo de distrato comercial, o que atrasou que o Cine Glauber conseguisse rapidamente um novo parceiro. No momento, as conversas com o Itaú para finalizar o acordo estão avançadas. O Cine Glauber Rocha também aguarda parcerias com o Estado e a Prefeitura para isentar, respectivamente, aluguel do prédio e ISS e IPTU e desonerar os custos de manutenção do espaço. 

Fonte: Metro1  – Foto: Pedro Moraes/GOVBA

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.