China: Tornado causa destruição e já foram registradas 12 mortes

1524

Dois tornados passaram pelo centro e leste da China e mataram ao menos 12 pessoas, neste sábado (15), e deixaram mais de 400 feridos. As informações são das agências de notícias AFP e RFI.

Em Wuhan, berço da pandemia do coronavírus, foram registrados ventos de até 260 km/h. Oito pessoas morreram e cerca de 280 ficaram feridas. Dois guindastes de construção foram atingidos pela ventania e um deles desabou em um canteiro de obras. Vários veículos foram danificados, árvores arrancadas e galpões destelhados.

Até o momento, há registros de que mais de 26 mil chineses ficaram sem eletricidade depois que postes de energia foram destruídos. Ao menos 30 casas desabaram.

]De acordo com autoridades locais, em Suzhou, perto de Xangai, os ventos atingiram 200 km/h, deixando ao menos quatro mortos, um desaparecido e 130 feridos, segundo um balanço preliminar.

Fonte: Agência France Press

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade. Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”