César Borges: Humilhados, a Boa Gente, revolta-se, acende “fogueira de pneus” exige respeito e bloqueia rodovia

Simões Filho: Um dos mais importantes município da RMS – Região Metropolitana de Salvador, está tendo um “quente” inicio de semana, pós feriado de São João.

Moradores do Bairro  César Borges, Coroa da Lagoa, tiveram um dia de fúria, em virtude de terem suas casas, invadidas, ruas interditadas por água com detritos, fezes e esgoto. Como protesto, a população bloqueou a Av. Elmo Cerejo de Farias, a principal via de trânsito da cidade.É neste clima que a cidade, prepara-se para os festejos do São Pedro, e o Arraia das Viúvas.

TRANSTORNO

Segundo informações, em virtude do protesto, o trânsito está completamente interditado para quem precisa acessar o centro da cidade, e também no sentido contrário, rumo ao CIA, CIA-Aeroporto e BR-324, agentes da Polícia Militar, estão no local negociando a desobstrução da Elmo Cerejo.

ENTENDA, O CASO

O que causou a revolta coletiva, foi o transbordamento da Lagoa, que dá nome ao bairro, após o inicio de intervenções por parte de empresa contratada pela Prefeitura Municipal, o problema ocorreu exatamente no feriado prolongado, dos festejos, de São João.

“Viva o Arraiá”: Corroa da Lagoa é vítima do descaso. Água de esgoto invade residências, ruas alagadas deixam moradores ilhados

A morosidade do poder público em resolver e sanar, parte do problema, aliado aos prejuízos, e as péssimas condições em que ficaram expostos os moradores, foi mais que suficiente para que a via viesse a ser interditada. Apesar, do poder público ter retomado os trabalho a população não segurou a indignação e revoltada com o descaso, representado pela falta de resposta rápida por parte do prefeito Dinha e seu secretariado, sobrando revolta até para os membros do Legislativos, uma vez que 18 Vereadores, ratificam, com irrestrito e obediente, apoio aos atos praticados pelo prefeito Dinha. líder da gestão, dita, Boa Terra Boa Gente.

Registre-se, a importante participação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado da Bahia, e dos policiais Militares da 22ª CIPM, sob comando do Comandante Hildegard  Moura, em uma ação de respeito à população sem abrir mão de manter o direito de ir e vir dos demais cidadãos. 

Nota: Vídeos enviados ao Redação Nacional. e amplamente divulgado nas Redes Sociais.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.