Centro de Vacinação e Apoio Diagnóstico COVID é inaugurado em Camaçari

677

 

CAMAÇARI – BAHIA: Na manhã desta quarta-feira (31/3) o prefeito Elinaldo, ao lado do secretário de Saúde Elias Natan, inaugurou o Centro de Vacinação e o Centro de Apoio Diagnóstico COVID que ficam localizados na Rua da Natividade, atrás do antigo Bom Preço.

Focado no enfrentamento a pandemia, o prefeito Elinaldo afirmou que Camaçari está preparada para vacinar toda população. “Estamos prontos para vacinação de nossa população em massa. A medida que forem chegando remessas de vacinas com um quantitativo maior avançaremos mais e mais para imunizar toda população. E estamos prontos também para comprar vacinas assim que os municípios estiverem autorizados”, garantiu o prefeito.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Centro de Vacinação conta com 10 salas que se somarão aos demais pontos de vacina contra Covid em Camaçari. “Além do centro manteremos os outros pontos na sede e Costa de Camaçari e, se necessário for, instalaremos até outros drive-thrus como o do estádio municipal e abriremos outros pontos por toda cidade. Para tanto precisamos ter vacinas em volume suficiente para tamanha estratégia”, afirma Elias Natan, secretário de Saúde.

No Centro de Apoio Diagnóstico Covid, um setor completamente independente do Centro de Vacinação, serão recebidos pacientes sintomáticos encaminhados pelas unidades de saúde. “Primeiro o paciente precisa passar pela triagem médica na unidade de saúde para avaliação dos sintomas. Após essa triagem, ele estando dentro do período sintomático, ele será encaminhado para testagem aqui no Centro”, explica Natan.

Não haverá demanda aberta. “Aqui só iremos receber pessoas encaminhadas pelas unidades de saúde. Pois, é preciso que antes ocorra a triagem médica”, ressalta Tatiane Pires, diretora do Distrito Sanitário Sede.

O Centro de Vacinação e o Centro de Apoio Diagnóstico são duas unidades independentes. Cada unidade possuir duas propria entrada, recepção e equipe de trabalho. No Centro de Apoio Diagnóstico serão recebidos apenas pacientes sob agendamento nas unidades de saúde da Atenção Básica. Não haverá atendimento por porta aberta no Centro de Apoio Diagnóstico.

Fonte / Fotos: ASCOM – Secretária de Saúde Camaçari  / Foto: Divulgação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.