CBF: Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da FBF é eleito o novo presidente da entidade máxima do futebol brasileiro

Rio de Janiero: A Assembleia Geral da CBF definiu nesta quarta-feira (23) que Ednaldo Rodrigues é o novo presidente da entidade. Mesmo com uma liminar da Justiça de Alagoas exigindo sua suspensão (a pedido de Gustavo Feijó), o pleito aconteceu na sede da confederação, no Rio de Janeiro. O cartola baiano, primeiro nordestino a ocupar a cadeira presidencial, era candidato da única chapa que se inscreveu.

De acordo com os pesos das eleições, ele foi eleito com 137 votos. No geral, 26 das 27 federações (que têm peso 3) foram favoráveis à candidatura de Ednaldo. A única a não enviar representante foi a Federação Alagoana. 

Os 20 clubes da Série A (peso 2) também votaram no novo presidente. Entre os clubes da Série B, apenas a Ponte Preta teve seu voto invalidado, pois a procuração tinha um erro. 

– Hoje a democracia venceu – afirmou Ednaldo, que em seu discurso afirmou que foi alvo de ataques e preconceito. Dirigente baiano é o primeiro nordestino a assumir o principal cargo na entidade.

Fonte: Lance – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.