Câmara de Vereadores de Simões Filho: A população batizou de “Casa do Amém” Vereador Jackson Bomfim, foi mais enfático: Casa de Espetáculo…!!

1811

Simões Filho: Um dos municípios mais ricos, dentre os 417 que integram a RMS – Região Metropolitana de Salvador é comandado desde 2017 pelo grupo político comandado pelo prefeito, reeleito em 2020, Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha, sem partido.

CÂMARA DO “AMÉM” virou “CASA DE ESPETÁCULO”

Desde os primeiros meses, após a posse, em 2017, os membros do Poder Legislativo, em Simões Filho, deram os primeiros sinais de subserviência ao Poder Executivo. Em todas as Sessões Ordinárias, em todas as falas eram inclusos elogios, referências e elogios, acompanhados de “Parabéns” direcionados à quaisquer ação, declaração ou ato administrativo executado pelo prefeito Dinha.

Projetos de Lei, alterações no organograma municipal, mudanças na estrutura organizacional, alterações de Leis, autorizações para operações financeiras, dando como garantia receitas futuras das arrecadações do ICMS – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços, FPM – Fundo de Participação dos Municípios… Tudo sempre aprovado, após a celebre frase: “Àqueles que votam à favor, permaneçam como se encontram…Aprovado.” A população, de forma irônica, passou a referir-se à Casa do Povo, como “Câmara do Amém…”, Vereador Jackson Bomfim, foi mais direto: “CASA DE ESPETÁCULO”…

 

10ª LEGISLATURA, PALHAÇOS…?

CARD PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS

CASA DE ESPETÁCULO, “BOBAGENS” ou “CIRCO”…??

A 20ª Sessão Ordinária do 2º período do 2º ano da 15ª Legislatura,
realizada no, último, dia 09 de agosto de 2022, às 09h, trouxe-nos, uma forte declaração do vereador Jackson Bomfim –  União Brasil, em uma das suas declarações durante aparte / Palavra Franqueada, o nobre edil, surpreendeu seus pares com a seguinte afirmação:

“A Câmara de Vereadores era vista como uma Casa de Espetáculo.Tinha alguns vereadores que vinham para o Parlamento falar um monte de bobagens…”

Pois, ilustre vereador Jackson Franklim Bomfim, suas palavras ecoaram, como um insulto aos que fizeram e fazem parte do Poder Executivo, a Câmara Municipal de Vereadores, assim como as Assembleias Estaduais e o Congresso Nacional, são a expressão do nosso povo e da Democracia. Vossa Excelência, tem garantida constitucionalmente à liberdade de expressão, entretanto abusando da sua experiência e segurança oral, obtida da prática exercida na sala de aula, foi deselegante com a história do Legislativo de Simões Filho.

Já exerceram a função de vereadores, Emancipadores, Advogados, Médicos, trabalhadores, Sindicalistas, Representantes de Classe, Homens e Mulheres que em seu tempo deram, cada um à sua maneira importante contribuição ao desenvolvimento da antiga Água Cumprida e desde a emancipação a cidade de Simões Filho.

PRESSÃO… PRESSÃO…!!!

Jackson Bomfim, vem passando por momentos de forte pressão. Nas últimas semanas, um ex-aliado político, passou a “persegui-lo” com publicações de vídeos nas Redes Sociais,  “cobrando” antigos acertos não cumpridos, acompanhados de declarações de que mesmo tendo sido “passado para trás”, o ex-aliado afirma “AMAR Jackson Bomfim…

Em outros compartilhamentos, que é duramente cobrado é líder do Executivo, prefeito, Dinha…’Prefeito, estou sendo tratado como cachorro… mais eu te amo…”.

Diante da repercussão negativa desta descabida declaração de Jackson Bomfim, será que os ex-vereadores, incluindo a primeira dama, e deputada estadual, Kátia Oliveira – União Brasil está contente com o seu companheiro de partido, e os atuais vereadores licenciados, Genivaldo Lima, Joel Cerqueira, os que também faziam parte da 10ª Legislatura e hoje compõem o secretariado da gestão, dita, Boa Terra Boa Gente…

Apesar de polêmica, a declaração do vereador Jackson Bomfim ganhou o apoio em diversas camadas da sociedade Simõesfilhense, pois se ele que é vereador, afirma que a Câmara de Vereadores é uma “Casa de Espetáculo” ficando a população  receosa de que já nas próximas Sessões Ordinárias, passemos a ter ingresso para participar dos “Espetáculos” semanais em que transformaram-se a participação dos vereadores nesta Câmara Municipal de um município posicionado como a 6ª maior economia do Estado da Bahia…

Cotado como um exímio articulador político, crítico feroz do ex-prefeito e compadre, Eduardo Alencar, Jackson Bomfim, tem musculatura política para tornar-se, em 2024, o candidato à reeleição do prefeito DINHA, resta saber qual será o comportamento da classe política após esse “deslize verbal” do nobre edil…

BORIS CASOY, está correto: ISSO É UMA V E R G O N H A…!!!

Editorial: Redação Nacional – Foto/Card: Divulgação Redes Sociais 

(Não representa, a opinião do Redação Nacional – Romário dos Santos – Editor Chefe).

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”