Cachoeira terá o melhor São João, porém prefeita Eliana Gonzaga solicita colaboração nas medidas restritivas

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), gravou um vídeo (https://www.facebook.com/prefcachoeira/videos/1132521557256411) hoje (23) ressaltando a importância do São João para a cultura e o desenvolvimento econômico de Cachoeira. Em 23 de junho, tradicionalmente, tem início os festejos juninos em Cachoeira. Contudo, ela alerta que devido ao período pandêmico o município está impossibilitado de realizar essa grande festa.
 
“O São João é uma data importante para a população de Cachoeira. E muito especial para nossas tradições e manifestações culturais. E também para diversos setores da nossa economia, como o comércio, os artistas da região, os ambulantes. Contudo, é o momento da nossa população e turistas se cuidarem. As nossas recomendações nesse São João são para ficar em casa, utilizar álcool gel e máscaras e não promover aglomerações”, frisou Eliana  Gonzaga.
 
Ela afirmou que, em 2022, a cidade de Cachoeira vai promover um inesquecível “São João Feira do Porto”. Segundo a prefeita, cachoeiranos e turistas vivenciarão, no próximo ano, “a melhor festa junina de todos os tempos”.
 
Medidas restritivas
 

No último dia 18, ela anunciou uma série de medidas de enfrentamento ao coronavírus para o período junino, válidas até às 5h do dia 29 de junho. O toque de recolher foi antecipado para às 20h até às 5h. Eventos de qualquer natureza continuam suspensos. As atividades esportivas coletivas amadoras também seguem proibidas durante o período. Academias e estabelecimentos voltados para a prática de exercícios poderão funcionar, desde que limitado a 50% da capacidade do local.

O decreto também impôs restrições quanto à entrada de turistas, proibindo o acesso de veículos de passeios, excursões e fretamentos. Foram implantadas barreiras sanitárias nos pontos de acesso ao município, e só será permitida a entrada de residentes, mediante a apresentação de comprovante de residência.

Entre as medidas válidas para o comércio, está a liberação do funcionamento até às 18h, entre os dias 23 e 29 de junho. No entanto, nos dias 24 e 25, respectivamente feriados de São João e Data Magna da Cachoeira, só será permitido o funcionamento de farmácias e padarias até às 20h.

Estará proibida também a comercialização de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos até às 5h do dia 28 de junho.

As equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, realizarão também rondas de fiscalização noturna em diversos pontos do município.

Fonte: Redação Nacional – Com informações Teia Comunicação.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.