BRT: Acidente causa morte de uma passageira, 34 ficam feridos em acidente com ônibus

434

Rio de Janeiro: Uma passageira morreu e ao menos 34 pessoas ficaram feridas em decorrência de um acidente com um ônibus articulado no BRT (corredor de ônibus) Transoeste, na avenida Dom João VI, em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu às 19h40 desta quarta-feira, 10, entre as estações Embrapa e Mato Alto.

Segundo o consórcio que administra o BRT, o acidente foi causado por um automóvel que invadiu a pista exclusiva do BRT. O ônibus tombou e o veículo capotou. O motorista do automóvel teria fugido, ainda conforme o consórcio.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A prefeitura do Rio divulgou nota em que lamentou o acidente e afirmou que 34 pessoas feridas haviam sido encaminhadas para hospitais estaduais ou municipais. O nome e a idade da passageira morta ainda não haviam sido divulgados.

O corredor Transoeste foi interditado. O prefeito Eduardo Paes (DEM) se manifestou sobre o acidente pelas redes sociais. “Estou acompanhando com nosso Centro de Operações o acidente que tivemos essa noite com um BRT no corredor Transoeste. Nesse momento chegando para reunião com o governador do Estado tratando da pandemia”, postou Paes às 20h29.

Há uma semana, Paes anunciou que a prefeitura vai assumir a administração do BRT.

fonte:  UOL, Redação.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, atravé1s de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.