Boletim Médico: Paulo Gustavo sofre embolia e tem agravado seu estado é de extrema gravidade

1152

COVID19 – Paulo Gustavo, de 42 anos, teve uma regressão em seu estado de saúde. Na tarde da última segunda-feira, (03), a equipe médica que está cuidado do humorista internado há mais de um mês devido complicações do novo coronavírus, emitiu um novo comunicado informando uma piora significativa em seu quadro clínico.

Veja a nota na íntegra:

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. A equipe médica emitiu, hoje, novo boletim: ‘Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, diz o texto enviado à imprensa.

Internado desde o dia 13 de março, Paulo Gustavo segue dependendo do uso da ECMO – um tratamento especializado que funciona como um pulmão artificial.

Déa Lúcia Amaral, mãe de Paulo Gustavo, publicou um desenho do filho ao lado de Irmã Dulce e pediu intercessão da santa brasileira pela recuperação do ator, internado com Covid-19 há um mês e meio.

Fonte: Redação Nacional – Foto: Dona Hermínia – Foto: divulgação / Globo Filmes

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”