Bandeira finlandesa "levantada na sede da OTAN pela primeira vez hoje"
O secretário-geral da OTAN, em uma coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro finlandês Pekka Haavisto, saudou a Finlândia como novo membro da organização, declarando que "o presidente Putin queria fechar as portas da OTAN, mas hoje mostramos ao mundo que ele falhou, que a agressão e intimidação não funcionam".
"Em vez de menos OTAN, conseguimos o oposto: mais OTAN", acrescentou, destacando que "a porta da Aliança permanece firmemente aberta".
Stoltenberg enfatizou que "em tempos como estes, amigos e aliados são mais importantes do que nunca. A Finlândia agora tem os amigos e aliados mais fortes do mundo".
A bandeira finlandesa será "levantada pela primeira vez hoje na sede da OTAN – 31 bandeiras serão erguidas juntas, simbolizando nossa unidade e solidariedade", completou.
Nesta terça-feira, a Finlândia se tornou oficialmente o 31º Estado-membro da OTAN, após o primeiro-ministro finlandês Pekka Haavisto completar o processo entregando o documento oficial ao Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, na sede da OTAN em Bruxelas.
Leia Também: Putin tem luxuoso chalé ultrassecreto protegido por sistema antimísseis