Banco Central: C6 lidera ranking de reclamações entre bancos no 1º tri

1116

BANCO CENTRAL: O banco digital C6 foi o líder de reclamações de clientes entre as maiores instituições financeiras do país no primeiro trimestre, segundo levantamento publicado pelo Banco Central nesta quinta-feira.


No relatório, o C6 teve um total de 1.265 queixas consideradas procedentes, o que levou a um índice 77,99, o maior entre as 15 maiores instituições financeiras do país. O maior número de reclamações contra o grupo foram ligadas a à segurança e integridade, além de cartão de crédito, crédito consignado e internet banking.

O índice de reclamações é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.

O Nubank aparece na 14ª posição no ranking de 15 bancos, com um índice de reclamações de 7,48 e um total de 410 queixas consideradas como procedentes.

A divulgação da pesquisa foi atrasada devido aos efeitos de uma greve de servidores do Banco Central mais cedo neste ano.

 

Fonte: Agência Reuters

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”