BA-526: Eduardo Alencar, nada resiste ao trabalho, primeiro a indicar municipalização da Rodovia
BA 526, Simões Filho: Ex-prefeito, por 4 mandatos, responsável por sancionar a Lei 995/2016, Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, Deputado Eduardo Alencar, trás como lema do seu mandato a frase…”Nada Resiste ao Trabalho”.
Suas ações como parlamentar, ratifica essa máxima. Atento às questões sobre Mobilidade Urbana, e ciente da importância da BA-526, para o desenvolvimento do município, em 03 de junho de 2019, apresentou à Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, a INDICAÇÃO para municipalização da Av. Elmo Serejo de Farias, (BA-526). O referido documento foi protocolado, com recebido em 04.06.2019, vide foto anexo.
COPIOU, COLOU…(???!!!!)
Vários veículos de imprensa, publicaram release, com a informação de que a Deputada Katia Oliveira, (UNIÃO BRASIL), e primeira dama do município de Simões Filho, havia feito a indicação para a municipalização da BA-526.
Ao analisar o conteúdo da “Indicação” conforme consta nas diversas matérias, trechos de conteúdo, da “Indicação Original” podendo-se concluir que não houve, por parte da parlamentar e sua equipe de assessoria, pesquisa consistente na verificação da existência de matéria semelhante, em trâmite, na casa legislativa. Optando-se, tão somente em uma ação tipo CTRL V/CTRL C, ou seja, Cópia e Cola… estão especificados na INDICAÇÃO 23.191/2019, grifado abaixo em amarelo, feita em 2019, aprovada pelo plenário da ALBA e, encaminhada ao então governador, atual ministro da Casa Civil, Rui Costa.
EDUARDO ALENCAR – PSD
“Da minha parte, não tenho quaisquer tipo de disputa, ou concorrência, com quaisquer membro da Assembleia Legislativa, aqui todos trabalhamos para melhorar a vida dos habitantes do 417 munícipios do Estado, porém não podemos confundir a população, temos o dever, de apresentar projetos reais, e sei da importância desta ação para a cidade de Simões Filho, a Elmo Serejo é uma importante artéria de desenvolvimento social e econômico. Pelas razões especificadas na justificativas, apresentadas em 2019, fiquei surpreso quando começaram a ser publicadas, as matérias, sobre algo que ja havia sido aprovado pelo plenário da casa, lamento, jamais agiremos desta forma pois, tenho profundo respeito pela ações de todos os parlamentares, não acho correto, apoderar-se de temas já apresentados e aprovados pela casa, não é atitude minimamente ética.”
Fonte: Ascom – Eduardo Alencar – Foto: ALBA
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.