ATOS ANTI DEMOCRÁTICOS: Blogueiro Bolsonarista é preso, Zé Trovão também será preso

O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso há poucos instantes por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A detenção dele foi em decorrência das investigações sobre os atos golpistas marcados pelo presidente Jair Bolsonaro para o 7 de setembro, Dia da Independência.

Macedo é acusado de ser um dos organizadores das manifestações que ocorrerão no próximo feriado, que pelo cunho violento daqueles que as apoiam podem desencadear uma onda de distúrbios civis em Brasília e em São Paulo. O pedido de prisão foi feito pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que chefia o inquérito.

Segundo as primeiras informações, ainda não confirmadas, policiais federais estariam cumprindo mandados de busca e apreensão contra diversos organizadores dos atos. Nas redes sociais bolsonaristas há imagens dos agentes dentro da residência do blogueiro, apreendendo equipamentos eletrônicos.

ZÉ TROVÃO

O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, é mais um dos alvos de mandados de prisão que a Polícia Federal (PF) cumpre na tarde desta sexta-feira (3). Nas redes bolsonaristas, a informação que circula é que o caminhoneiro já teria sido preso.

Mais cedo, a PF prendeu, após determinação de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o blogueiro Wellington Macedo.

Tanto Macedo quanto Zé Trovão são investigados por organizarem atos violentos para o feriado de 7 de setembro. O pedido das prisões foram feitos pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que chefia o inquérito. Ambos já tinham sido alvo de mandados de busca e apreensão na última semana.

Zé Trovão desobedeceu e desafiou STF

Alvo de investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de organizar atos antidemocráticos para o dia 7 de setembro, Zé Trovão descumpriu ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) e voltou a participar de transmissão em redes sociais, no último domingo (29).

 

Fonte: Revista Forum / Fotos: Reprodução, Redes Sociais

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.