Atacadao Atakarejo, Não assume compromisso com a comunidade do Vida Nova, prefeitura é ausente e população sofre

Simões Filho / Atakarejo: A mais de uma década que o bairro Vida Nova, sofre com a ausência de serviços públicos. Lixo, falta de saneamento básico e infraestrutura são as principais reclamações dos moradores.

ATAKAREJO

Desde o início das obras, para instalação da unidade do ATACADÃO ATAKAREJO, os representantes da ASCOMVIDA – Associação dos Moradores do Conjunto Vida Nova, através do seu presidente Lorivalter Abadde, TITA, abriu diálogo com representantes da PMSF e construtora responsável pela obra.

A demanda exigia a construção de uma nova rede fluvial, para captação da água da chuva desde a Av. Elmo Cerejo até a via de acesso ao SESI, Conjunto Vida Nova.

Os primeiros encontros foram acompanhados pelo Superintendente do SINE-BA, Marcelo Gavião, à época demonstrava interesse em intermediar a solução do problema. Porém, em virtude da reação do secretariado ligado ao prefeito Dinha, até essa intermediação foi rejeitada, ficando a população sem quaisquer acesso à diretoria Atakarejo, e sem respaldo da administração, dita, Boa Terra Boa Gente.

Como consequência vejam, vídeo, gravado hoje, (19), mais um flagrante do abandono, falta de ações da administração Diógenes Tolentino, omissão do Secretário de Desenvolvimento Econômico – Sr. Nilton Novaes, Seinfra, e do próprio, líder do executivo, Dinha.

Vida Nova grita por SOCORRO…!!

 

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Erosão provocada pela obra Atakarejo, é motivo de preocupação. Veículos de pequeno porte, caminhões, carretas, usa a via pública como estacionamento, colocando em risco os imóveis, veículos e pedestres que utilizam a parte inferior, que compreende a principal via de acesso aos diversos caminhos que contemplam o bairro Vida Nova. Qual o motivo de ignorar o problema, negligenciando a solução, só tomarão atitude após um possível deslizamento com consequências trágicas…??

Foto: Redação Nacional

Desde então um verdadeiro jogo de empurra-empurra, formou-se entre construtora e as SEDUR – Secretárias de Desenvolvimento Urbano – Seinfra… E, quem continua sofrendo com o descaso, falta de compromisso do setor de engenharia do Atacadão Atakarejo, e os membros da gestão Boa Terra Boa Gente, comandado pelo prefeito DINHA, todos estão omissos, e basta poucos minutos de chuva, mesmo com baixo volume de água, para causar transtorno aos moradores do Vida Nova. Constata-se um misto de falta de vontade política-administrativa, por parte do governo Dinha e total falta de compromisso do Grupo Atacadão Atakarejo, comandado pelo político-empresário Teobaldo Costa.

O problema não tem solução, apesar das várias pautas sobre o problema:

https://redacaonacional.com/vida-nova-obras-do-atakarejo-causam-transtorno-para-moradores-da-comunidade/ 

Simões Filho: Bairro do Vida Nova, casas são invadidas por lama e esgoto após poucas horas de chuva

 

 

Fonte: Redação Nacional

 

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.