“Armengue”: Central Logística, obra causa Trepidação, eletrodomésticos quebrados, casas rachadas e muita perturbação

1415

A população de uma das cidades mais importantes, economicamente, localizada na RMS – Região Metropolitana de Salvador, convive desde 2017 com uma negativa sequência de péssimos serviços. As obras “Armengue”  da atual administração faz com que a população esteja cansada de contabilizar prejuízos e transtornos, por obras que são feitas sem efetiva ação dos órgão fiscalizadores da administração  municipal ou CREA-BA.

COMPLEXO  LOGÍSTICO COMMERCIAL LOG

Em setembro de 2022, o jornalismo do  Redação Nacional, alertava sobre os impactos negativos da implantação do COMPLEXO LOGÍSTICO, no entorno do Condomínio Vila Serena, cobrando a transparência por parte da Prefeitura de Simões Filho, sobre a viabilidade do empreendimento diante do significativo aumento na circulação de veículos pesados e de grande porte, no principal acesso à cidade de Simões Filho, na pauta, ficou implícita o questionamento de como essas licenças foram emitidas.

(Vide link no final da matéira).

TRANSTORNOS, PREJUÍZOS

Tal como registramos, durante e após a construção da Unidade Atakarejo – Simões Filho, que potencializou a então, crítica, situação do Bairro Vida Nova, que sofreu com inundações e prejuízos, agora são os empresários e moradores do CIA I, no perímetro do empreendimento logísticos que sofrem com a falta de fiscalização dos impactos da terraplanagem, drenagem, do Complexo Logístico.

É necessário, inclusive, o pronunciamento do CREA-BA.

GALINHA CAIPIRA

Uma das referências gastronômicas da RMS, o Restaurante Galinha Caipira, um projeto de mais de 20 anos, reconhecido e premiado pelo Programa Panela de Barro, Rede Bahia, teve sua estrutura seriamente comprometida, por conta da referida obra de drenagem. A pergunta, mais uma sem resposta, é quem será responsabilizado por arcar com os prejuízos, materiais e econômicos, pois o acesso dos clientes tornou-se impossível…?

PESQUE PAGUE

Não menos importante, tradicional é o PESQUE-PAGUE, com acesso pela mesma avenida onde está o Galinha Caípira… Quais as providências que terão que serem adotadas pelos moradores e empresários da localidade atingida pela LAMA e demais detritos da referida construção…

“MAQUINA DO TRABALHO”

O prefeito de Simões Filho é bom de discurso, agressivo, enfático, provocador e desafiador. o líder da administração “Boa Terra Boa Gente”, prefeito Dinha, precisa descer do palanque e responder por diversas denúncias em sua dita, administração, BTBG – Boa Terra Boa Gente. Que de fato acontece na SEINFRA, hein “Meu Chefe”… e essas licenças da COMMERCIAL LOG, emitidas em tempo recorde… A sequência de desastrosos problemas demonstram que a engrenagem da “Máquina do Trabalho” está com a validade vencida e com prazo determinado para dar o pane final.

A TARDE

Em pauta publicada pelo Jornal A TARDE, em sua edição on line, moradores reclamaram sobre os danos ao meio ambiente:

“A Log, que eram abundantes em biodiversidade, após incalculável prejuízo ambiental da fauna e flora, mostra agora falta de respeito, causando interferência negativa no direito inalienável de ir e vir, além da perturbação, rachaduras nos empreendimentos, entre outros”, finalizou.

Ao Portal A TARDE, a Prefeitura de Simões Filho informou que as equipes técnicas já estiveram no local, sendo que a Log Intermodal já foi notificada e todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, inclusive com aplicação de multa.

Já a LOG, disse ao Portal A TARDE, que a empresa lamenta os transtornos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias e informa que está prestando assistência à comunidade. Reforça ainda que a limpeza do local já foi iniciada e que outras medidas estão sendo adotadas para reduzir os impactos causados. A empresa esclarece ainda que segue todas as normas da legislação vigente e que possui as licenças necessárias para implantação do empreendimento.

O Redação Nacional, tem ao longo do tempo colocado para a sociedade e órgãos fiscalizadores, diversas pautas que comprovam que o cenário REAL, da atual administração é o inverso do MARKETING OFICIAL, a realidade é bem outra… Ou não:

Logística: Alterações no PDDM, possibilita agressão ao meio ambiente e tira o sossego e a paz dos moradores do Vila Serana

Parque Continental – Simões Filho – 2020

Trabalho realizado em conjunto com a Equipe de Jornalismo da TV NOTÍCIAS DO  POVO.

Vídeos / Fotos: Galinha Caipira – Publicado nas Redes Sociais, e enviado ao Redação.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”