ABRAÇADOS: Zé Ronaldo aceita ser coordenador-geral da campanha de ACM Neto

713

Eleições 2022 – Bahia: O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) anunciou que o ex-prefeito de Feira de Santana (BA), José Ronaldo (União Brasil), vai assumir a coordenação de sua campanha ao Governo da Bahia nas eleições de 2022. A informação foi divulgada dias após os dois brigarem, já que Ronaldo ameaçou romper com o grupo após ter sido perdido o lugar para a empresária Ana Coelho (Republicanos) na vaga de vice.

Durante evento realizado na manhã de ontem, o ex-prefeito enfatizou que a história política do feirense vai agregar muito na transformação do futuro do estado, e que sua presença é imprescindível nessa caminhada. “Zé terá um papel fundamental na nossa campanha. E se Deus me der a oportunidade de me eleger governador do estado, Zé Ronaldo será o meu braço direito na condução da política da Bahia ao meu lado, do primeiro ao último dia de governo. E quando eu digo ao meu lado, é colado comigo na tomada de decisões”, afirmou.

Ao conversar com os presentes, Zé Ronaldo confirmou que vai trabalhar com a equipe da campanha de ACM Neto por acreditar que o candidato do União Brasil é o melhor nome para assumir a gestão do estado. “Eu moro nessa casa política há exatamente 53 anos. Eu acredito que você vai ser um grande governador. Acredito no sucesso do seu governo. E se eu acredito, por que eu vou me transformar? Por que vou mudar a minha vida depois de todos esses anos? Por que eu me transformaria em outro homem? Eu sou o Zé Ronaldo. Fui ontem, sou hoje e serei amanhã”, enfatizou. “Vamos à luta, vamos ao trabalho. Obrigado a todos”, encerrou o ex-prefeito de Feira de Santana.

Depois, Neto pontuou que existe um amor que se assemelha à relação entre pai e filho entre os dois. “Nós temos em Zé Ronaldo uma referência. E nós todos, durante esse período, desenvolvemos por ele um sentimento de paternidade. Eu tenho passado muito mais tempo da minha vida com ele do que com meu pai, do que com minha mãe. Eu tenho a oportunidade de conversar sobre coisas da minha vida, não apenas da política, muito mais com ele do que com os meus pais. Eu tenho com o Zé uma relação quase de um pai para um filho. Que às vezes podem até se chatear um pouco, às vezes um faz uma coisa que desagrada, o outro faz outra. Mas pai e filho são conectados por amor. O que me conecta a Zé Ronaldo hoje é o meu coração, é o amor que eu tenho por ele e eu sei que ele também tem por mim”, disse.

“Agora, meu velho, chegou a hora de você trabalhar por toda a Bahia. Meu irmão, tenha certeza, juntos, eu e você vamos transformar o nosso estado. Juntos, Zé, a gente vai realizar todos os nossos sonhos. Por último, eu quero fazer e repetir o gesto que eu fiz segunda-feira. Eu vou te dar um abraço bem apertado. De gratidão e de amizade. De amizade sincera que nada, nunca, ninguém vai abalar. Todos nós aqui agradecemos e dizemos. Zé, nós te amamos. Obrigado pelo que você é, para Feira e para a Bahia”, discursou.

O candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), disse que Zé Ronaldo representa “uma grande força política do nosso estado”. “Zé é uma figura que tem todo o meu carinho e respeito. Ao longo desses últimos 90 dias, eu pude me aproximar ainda mais dele. Tenho com ele uma relação fraterna muito forte, se tornou um grande conselheiro. A função de coordenador-geral, sem dúvidas, agrega ainda mais a este projeto que eu tenho certeza que vai nos garantir, no dia 02 de outubro, uma grande vitória na Bahia”, disse Cacá Leão.

Fonte: TRBN

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”