ALBA: Eduardo Alencar – PSD, reconhece a importância do projeto que cria linha de crédito para comerciantes do extremo sul do Estado

A Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA – aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (14), a linha de crédito de até R$ 150 mil para comerciantes das regiões do Sul e Extremo-Sul que foram afetados pelas chuvas. O objetivo do crédito é possibilitar que eles utilizem o dinheiro para reconstruir seus estabelecimentos.

O Presidente da Comissão de Saúde e médico o deputado Eduardo Alencar (PSD) reiterou da importância da distribuição de um auxílio para a população afetada e ao mesmo tempo que se ligue o alerta quanto as comorbidades que eventualmente apareceram pós chuvas nas regiões atingidas.

“O projeto é de suma importância para a recuperação do cidadão que perdeu seu empreendimento, principalmente os micros e pequenos comerciantes que tem em seu comercio a sua principal fonte de renda familiar. Os empréstimos terão custo zero, para a recuperação do empreendimento promovendo uma condição para o retorno comercial e geração de renda para o cidadão atingido pelas chuvas e alagamentos. E nesse momento temos que ligar o nosso alerta para as comorbidades que surgirão pós chuvas e já pensar em um suporte para a área sanitária para as cidades atingidas” disse o deputado.

De autoria do executivo baiano, o PL foi enviado para a Casa na noite desta segunda-feira (13). O texto contem medidas de apoio e socorro às vítimas das enchentes, como a cobrança de tarifa mínima no pagamento da conta de água e recursos para a construção e o reparo de casas.

“Vamos abrir uma linha de crédito especial com uma carência de 12 meses. Para quem demandar até R$ 150 mil, não serão cobrados juros. Demandas acima desse valor podem ser feitas, mas essas terão uma taxa CDI. Após a carência, as pessoas terão outros 36 meses para pagar”, disse Rui Costa sobre a proposta.

Fonte: ALBA Foto: Ascom/Alba

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.