ALBA: Adolfo Menezes reune jornalistas do ‘Comitê de Imprensa” e avalia como positivo ações do plenário

Salvador – BA: Na última segunda-feira, (12), aconteceu no Salão Nobre da ALBA – Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o almoço dos veículos de imprensa que compõem o “Comitê de Imprensa ALBA”, estiveram presentes os seguintes jornalistas:

Dilton Santiago – BA Notícias

Edu Xeu – A Tarde

Eliseu Simões Filho – Ancora da Notícia  / EbahiaNews

Fernanda Dourado – Bahia Repórter

Fernando Duarte – Bahia Notícias

Flavio Sande – Política Livre

Hemrique – Tribuna da Bahia

Itamar Ribeiro – Soterópolis

Jefferson Weindler – Gazeta On Line

João Brandão – Aratu On Line

José Carlos Teixeira

Levi Vasconcelos – Bahia.BA

Osvaldo Lyra – Muita Informação

Romário dos Santos – Redação Nacional

Ramon – Informe Notícias

Raul Aguilar – Off News

Tasso Franco – Bahia Já

Valmir Palma

Vitor Pinho – TV Bandeirantes

Yuri Abreu – BNews

Michele – TV ALBA

Luís Fernando – ASCOM – ALBA

Neusa Costa Menezes – Agência ALBA

Paulo Bina – ASCOM – ALBA

A recepção teve como anfitrião o presidente da Assembleia do Estado da Bahia, Deputado Adolfo Menezes, PSD.

Adolfo Menezes, registrou a importância do trabalho realizado pelo veículos de comunicação, na cobertura dos trabalhos Legislativos, e em uma ambiente descontraído, concedeu uma Coletiva de Imprensa, abordando vários temas, além de destacar as principais votações e as matérias que foram aprovadas pelo plenário durante o exercício 2022.

PREPOSIÇÕES APRECIADAS EM PLENÁRIO

1.1 Procedência Externa

1.1.1 PROJETOS DE LEI

Governo do Estado – 15

Ministério Público – 2

Tribunal de Contas do Estado – 2

Tribunal de Contas dos Municípios – 1

Tribunal de Justiça – 2 Totalizando: 22 Preposições

1.1.2 Projetos de Lei Complementar do Governo Estado –  3

1.1.3 Projeto Emenda Constitucional Governo do Estado – 1

1.1.4 Ofícios

Tribunal de Constas do Estado – 1

Tribunal de Constas dos Municípios – 1

2.2 DE INICIATIVA PARLAMENTAR

Projetos de Lei – 34

Projetos Decretos Legislativos – 6

Projetos de Resolução – 12

Em uma atmosfera de ampla franqueza foram abordados temas políticos, além dos dados referentes à produtividade da Assembleia em 2022 em sua avaliação a reforma administrativa encaminhada pelo governador Rui Costa, agora já aprovada pelo plenário,  adequa a máquina administrativa estatal à futura gestão do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, com alinhamento às ações que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, estará implementando no plano de governo Federal.

REELEIÇÃO

Ao responder, pergunta elaborada pelo Redação Nacional, sobre como o PSD, está conduzindo o processo sucessório, no sentido de evitar um racha com a deputada Ivana Bastos, Adolfo Menezes, respondeu…

“Primeiro tenho que registrar a legitimidade, por parte da Deputada Ivana Bastos, em lançar teu nome. Reconheço a sua dedicação para com a Bahia, reconhecida pela expressiva votação, em sua reeleição. Porém, houve uma franca discussão, dentro do PSD, conduzida pelo Senador Otto Alencar e ao avaliar o cenário, os apoios que já temos, graças a um bem elaborado NetWork, e o cumprimento por parte dessa presidência, no atendimento às demandas dos parlamentares. Assim, ficou praticamente decidido que serei o candidato do PSD a concorrer à reeleição. Ivana Bastos, tem todo nosso respeito e admiração e vamos trabalhar juntos com toda bancada para garantir aprovação dos projetos do governador, Jerônimo e o vice Geraldo Jr.”

RESULTADOS DAS URNAS

“Vencemos. E temos que reconhecer dois fatores: Primeiro a liderança, carisma do Presidente Lula aliado ao reconhecimento dos cidadãos do Estado da Bahia, ao excepcional trabalho desempenhado pelo Governador e, agora, Ministro da Casa Cívil, Rui Costa. A capacidade e liderança do Senador Otto Alencar e de todos os partidos que trabalharam, acreditaram na continuação deste projeto político que teve inicio com o governo Jaques Wagner. Superamos toda desconfiança, derrotamos a arrogância, agora é continuarmos trabalhando pela Bahia”

REFORMA ADMINISTRATIVA

“Vamos colocar em votação, e tenho convicção que o plenário através dos votos dos deputados, dará as garantias necessárias para aprovação. A proposta atende ás necessidades, adequações necessárias para darmos ao futuro governo um melhor cenário para a plena governabilidade criando as condições necessárias para cumprir com as promessas de campanha.”

Acessem, o  link, da entrevista realizada pela Equipe de Jornalismo do Redação Nacional, realizada no Salão Nobre da ALBA.

https://photos.app.goo.gl/kwaM8YrjPnaxzQfx9

 

Fonte: Redação Nacional Fotos: Redação Nacional e Neusa Costa Menezes – Agência – ALBA

 

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.