Acidente Aéreo: Helicóptero, com o Deputado João Bacelar, cai em Monte Santo

632

ELEIÇÕES 2022, BAHIA: Um helicóptero com o deputado federal João Bacelar (PL), mais conhecido como Jonga, caiu na cidade de Monte Santo, no norte da Bahia, na manhã desta terça-feira (6). O parlamentar estava na companhia do piloto e de um candidato a deputado estadual.

Foto: Arquivo Pessoal

Helicóptero com deputado federal cai na Bahia — Foto: Arquivo pessoal

Helicóptero com deputado federal cai na Bahia — Foto: Arquivo pessoal

Os três tiveram apenas ferimentos leves, causados pelos vidros do helicóptero. De acordo com o candidato Marcinho Oliveira, a aeronave já estava próxima ao local de pouso, quando despencou.

“A gente já estava perto do centro da cidade, próximo de um terreno vazio, onde ia o piloto pousar. Aí o helicóptero perdeu a potência e caiu. A queda já foi perto do chão, por isso não teve muitos ferimentos”, descreveu Marcinho.

Deputado federal João Bacelar — Foto: Reprodução/Câmara de Deputados

Deputado federal João Bacelar — Foto: Reprodução – Câmara de Deputados

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento aos feridos ainda no local. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente. A reportagem tenta contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber como será a apuração do caso.

O deputado federal, que é candidato à reeleição, viajou de Santaluz para Monte Santo para participar de um comício, junto com o candidato a deputado estadual. Depois do acidente, os dois seguiram para o evento político.

Helicóptero com deputado federal cai na Bahia — Foto: Arquivo pessoal

Helicóptero com deputado federal cai na Bahia — Foto: Arquivo pessoal

 

Fontes: G1 – Vídeo – Salvador Notícias

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”