A SAGA: Kátia Oliveira, a “Voz da Bahia” no Extremo Sul é reconhecida como a Deputada do PIX

4795

Eleições 2022: Às vésperas das eleições é normal entre as articulações dos grupos políticos criar-se certa notoriedade em torno de alguns nomes, mais do que em outros. Um desses nomes é o de uma deputada da região metropolitana de Salvador, que vem “magicamente” ganhando força no cenário político regional.

Esposa do atual Prefeito do município de Simões Filho – BA, Katia vem atropelando alguns prefeitos da região, e cooptando uma grande lista de vereadores, ex-vereadores e lideranças, não apenas em Teixeira de Freitas, mas no extremo sul baiano.

A DEPUTADA do PIX!

Curiosamente em grupos de WhatsApp, o nome de Kátia Oliveira, quando debatido é sempre atrelado as transferências bancárias, que viraram febre no Brasil. Estamos falando do PIX.

Apesar do TSE ter autorizou a utilização do Pix para arrecadação de recursos e pagamentos para as campanhas eleitorais de 2022, sem a devida prestação de contas, principalmente de qual a origem de tais recursos, alguns pré-candidatos (as), podem ser acusados na Justiça Eleitoral pelo crime ABUSO DO PODER ECONÓMICO, haja vista que demais chaves, como e-mail e número de telefone celular, não poderão ser utilizadas na comprovação dos gastos dos candidatos.

Mas como nasceu o apelido de “RAINHA DO PIX”, ou “DEPUTADA DO PIX?”

Bom, especula-se em grupos de WhatsApp, à título de boatos e conversas, como por exemplo no GRUPONEWS, sendo um dos mais badalados de Teixeira de Freitas, que a deputada seria “A RAINHA DO PIX”.

GRAVES ACUSAÇÕES!

Opositores da deputada Kátia Oliveira firmam que sua base de apoio político em Teixeira de Freitas, é construída com recursos financeiros oriundos do município de Simões Filho.

Seus apoiadores apelidados de “A GALERA DO PIX”, tentam emplacar seu nome como um dos principais nomes na região. Katia Oliveira segue na linha “bolsonarista”, e tem um grande desafio pela frente, disputar a atenção dos eleitores de Teixeira de Freitas e região com grandes nomes como o do também  Dep. Estadual Sandro Regis.

Além de Sandro Regis, que é o pré-candidato do Prefeito Marcelo Belitardo, e o Deputado Estadual Paulo Camara que é apoiado pelo Vereador Bruno Barbosa, Pré Candidato a Deputado Federal, filho de Teixeira de Freitas, outro nome de peso é do deputado estadual Robinho marido da prefeita de Nova Viçosa, que ganhou muita notoriedade no extremo sul, quando decidiu sair da base do governador Rui Costa-PT- e se tornou um dos maiores aliados e defensores do presidente Bolsonaro na Bahia.

Fonte: abahianews – Editor Chefe Aarão Fernandes

Nota: As opiniões aqui expressas, são de responsabilidade do Abahianews, não representando necessariamente as opiniões do Redação Nacional.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.